Notícias da CERR

Notícias da CERR

27/07/2020

imagem da notícia

Na semana em que a PCRR (Polícia Civil de Roraima) completou 16 anos, o governador Antonio Denarium assinou nesta segunda-feira, dia 20, o decreto que oficializa a promoção de 730 policias, para nove classes especiais e uma intermediária.

A solenidade de assinatura do documento ocorreu no Palácio Senador Hélio, com a presença do senador Chico Rodrigues, do presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), deputado Jalser Renier, os deputados Nilton do Sindpol, Catarina Guerra, Tayla Peres, Yonny Pedroso, Gabriel Picanço e Marlon Mirage.

A promoção é uma iniciativa em reconhecimento e valorização pelo Governo de Roraima aos policiais que vinha por vários anos lutando por essa conquista. "Hoje é um dia muito importante, para todos os polícias civis do Estado. É um dia de vitória e conquista e quem ganha com isso é povo de Roraima", ressaltou o governador.

Denarium destacou, ainda, o trabalho feito pelo Governo de Roraima e pelas forças de segurança do Estado para melhorar a segurança pública para a população. De acordo com ele, em 2019 Roraima foi o Estado que teve a maior redução de crimes violentos em assassinatos em relação a 2018. Em 2020, também ocorreu uma das maiores reduções de crimes violentos no Brasil em relação a 2019.

"Nós já fizemos os maiores investimentos em segurança pública da história de Roraima, com reforma e construção de delegacias e presídios. Quero lembrar que já em fase de licitação, estamos adquirindo 120 novas viaturas, 21 motocicletas, 300 metralhadoras, 1.500 pistolas, além de coletes e munições letais e não letais em grande quantidade”, declarou.

Para o delegado geral, Hebert Amorim, o decreto veio coroar o momento em que os agentes estão comemorando os 16 anos de institucionalização, quando os primeiros policiais concursados do Estado tomaram posse. O aniversário transcorreu no dia 19 deste mês.

"Estamos comemorado 16 anos de institucionalização, então, essa promoção veio no momento certo. É um reconhecimento que o governador Antonio Denarium está fazendo a todos os policiais civis, para aquele que já tinha direito. Isso dá ânimo para o policial, para que possa continuar trabalhando, pois sabemos o quanto é difícil e árduo o seu trabalho", enfatizou.

Ao todo, 730 policiais civis foram promovidos, sendo um dos maiores investimentos de valorização do Governo aos profissionais de segurança pública. De acordo com o presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima), Leandro Almeida, a promoção é uma conquista muito valorosa para a categoria.

“Ontem, completamos 16 anos da data que tomamos posse como servidores efetivos da Polícia Civil de Roraima e hoje estamos galgando mais um degrau em nossas carreiras. Esse decreto significa que o Governo do Estado está valorizando nossas policiais. Não temos dúvida de que esse ato vai refletir em motivação, para que o policial possa desempenhar seu papel com ainda mais eficiência, com zelo, como sempre tem feito. Então, é sempre bom receber promoção como essa, que é uma promoção funcional”, disse.

Fonte: Secom/RR