VACINÔMETRO | Governo vai divulgar percentual de vacinação da COVID-19 de forma on-line

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Para informar a sociedade e reforçar a transparência sobre a execução da Campanha Nacional de Imunização contra a COVID-19, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado de Roraima, está colocando em prática mais uma estratégia importante. Trata-se da divulgação on-line dos dados referentes à aplicação das doses, com base nos dados repassados pelos municípios e Distritos Indígenas Leste e Yanomami para o NEPNI (Núcleo Estadual do Plano Nacional de Imunização), que são os responsáveis pela aplicação e fornecimento de informação.

As informações poderão ser acompanhadas diariamente, a partir desta quinta-feira, 18, no site da Secretaria, www.saude.rr.gov.br, no link vacinômetro, onde poderão ser encontrados todos os dados referentes a aplicação da primeira dose, segunda dose, percentual de vacinação de cada município, bem como, informações sobre grupos prioritários e outros indicadores importantes. Atualmente Roraima aplicou 26.886 vacinas.

O secretário de saúde Marcelo Lopes, ressalta que o painel de monitoramento é essencial para a transparência da aplicação das vacinas contra a COVID-19.

“O painel é uma das medidas mais importantes do nosso trabalho para manter a transparência de todas as ações relacionadas ao enfrentamento da COVID-19. Através dele, a população saberá o quanto cada município já vacinou e poderá acompanhar diariamente o crescimento desse número. Os dados mostram que o Estado de Roraima já vacinou mais da metade da população prevista até a 4ª etapa da primeira fase”, esclareceu o secretário.

DIVULGAÇÃO DIÁRIA

O painel de monitoramento será atualizado diariamente com base das informações repassadas pelos municípios e Distritos indígenas Leste e Yanomami para o NEPNI.

Os dados mostram que até o momento Roraima já aplicou 26.886 vacinas, alcançando mais da metade da população alvo prevista para a fase 1 (dividida em quatro etapas), que é de 49.326 pessoas.

No painel de monitoramento também é possível acompanhar através de um gráfico o município que mais vacinou, e o que menos vacinou.

Até o momento, Roraima já atingiu o total de 24.277 primeiras doses aplicadas, 2.609 segundas doses.

O DSEI Leste e Boa Vista lideram com o maior número de doses aplicadas, sendo 9.253 e 9.323 doses respectivamente.

Alto Alegre já aplicou 294 doses, enquanto Amajari 118 e Bonfim 279.

Caracaraí aplicou 448 doses da vacina; Cantá com 224; Caroebe, 200; Iracema, 234; Mucajaí, 488; Normandia, 124; Pacaraima, 214; Rorainópolis, 746; São Luiz do Anauá,166; São João da Baliza, 147; Uiramutã,124 e DSEI Yanomami, 4.504.

 
Fonte: Secom - RR