Sul do Estado terá quase 500 km de vicinais recuperadas pelo Governo

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Após o período de fortes chuvas, o Governo de Roraima retomou com força total os trabalhos de reconstrução de pontes e estradas vicinais do Estado. Em viagem ao sul do estado, o governador Antonio Denarium assinou seis ordens de serviços para a manutenção e recuperação de aproximadamente 500km de vicinais e cerca de 1.700 metros de pontes de madeira nos municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá.

Ao todo, serão mais de R$33,4 milhões investidos para construção de pontes e manutenção de vicinais nos três municípios.

"Estamos trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade dos nossos municípios. Com recursos próprios do Governo assinei seis ordens de serviços que totalizam mais de R$33,4 milhões. Assumimos a gestão com mais de 700 pontes quebradas e mais de 800Km de estradas intrafegáveis. E hoje estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura de Roraima", contou o governador Antonio Denarium.

Os trabalhos devem iniciar imediatamente e tem a previsão de 12 meses para conclusão, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

"As empresas iniciarão de pronto a recuperação de estradas vicinais, meses municípios e até agora já recuperamos nesses dois anos em torno de 3 mil km e pelo menos 200 pontes", destacou o secretário de infraestrutura, Edilson Damião.

As obras devem contemplar diversas vicinais dos municípios, melhorando a trafegabilidade, e facilitando o escoamento de produtos agropecuários.

"Agradecemos ao governador por todo seu empenho e dedicação, sempre que vem aqui traz uma novidade. Da última vez autorizou o serviço de limpeza da nossa cidade. Agora de grande importância traz a assinatura da ordem serviço para a manutenção das nossas vicinais, onde tivemos um inverno rigoroso, portanto, sabemos da necessidade dessa parceria, assim como a construção das pontes e o carro chefe, que é a entrega das Cestas da Família", declarou a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura.

Fonte: Secom - RR