SUL DO ESTADO | Governo entrega Escola João Rodrigues em São Luiz completamente reformada

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Cumprindo mais um compromisso com a educação, o governador Antonio Denarium reinaugurou na tarde deste sábado, 27, a Escola Estadual João Rodrigues da Silva, localizada no município de São Luiz, Sul do Estado. Há onze anos sem qualquer reparo ou manutenção, a unidade foi completamente reformada, com recursos do Tesouro Estadual. O valor da obra, executada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura), foi de R$ 824.462,92.

A reforma contemplou todo o espaço da unidade com pintura geral, substituição de piso e de portas em madeira, vasos sanitários, chuveiros, lavatórios e forro, além de revisão geral na parte elétrica.

“A nossa meta é reformar todas as escolas estaduais e construir 10 novas escolas, na capital e no interior. Isso é o trabalho do Governo do Estado valorizando a educação, professores, alunos e servidores”, enfatizou o governador.

A instituição de ensino também foi toda climatizada com centrais de ar novas e recebeu novos mobiliários. Foram entregues seis kits para refeitório, 126 carteiras escolares para destros, 14 para canhotos e mais 15 para professores. O gestor da escola, Rubens Leitão Silva, agradece e destaca a importância da obra, principalmente para o retorno das aulas presenciais.

“Agradeço ao governador e à Secretaria de Educação, que olhou pela escola. Com a reforma, temos uma nova perspectiva para a educação do município de São Luiz. As aulas presenciais, que antes eram de forma precária, agora, graças à reforma, serão de melhor qualidade", ressalta.

Na segunda etapa da obra, a quadra esportiva da escola será também reformada, reestruturada e entregue para a comunidade.

Para Semaias Alexandre, secretário adjunto de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), é motivo de felicidade ver um patrimônio histórico do município reformado.

“É uma escola tradicional, por onde toda uma geração desse município já passou. Parabenizo a comunidade por estar recebendo esse patrimônio cultural e educacional, que é tão importante para essa região”, destaca.

A Escola Estadual João Rodrigues da Silva atende 196 alunos do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e tem em seu corpo docente 19 professores. A supervisora escolar, Eliete Eretildes, destacou que a obra era um sonho muito aguardado pela comunidade.

“Foi fundamental para o desenvolvimento escolar, pois agora contamos com um espaço adequado para trabalharmos e dar total atenção para os alunos, que estavam desmotivados, devido à falta de infraestrutura. Agora com certeza todos estarão motivados”, pontuou.

Mais ações de Governo em São Luiz

Em janeiro deste ano, o Governo de Roraima entregou totalmente revitalizada e mobiliada a Escola Estadual Darcy Ribeiro, localizada na Vila Moderna. Fortalecendo o regime de colaboração entre o Estado e o município, a escola é utilizada de forma compartilhada. Pela manhã, atende a rede municipal de ensino e, no turno vespertino, a rede estadual.

Além disso, o Governo também vai reformar a Escola Estadual Alan Kardec. Os recursos já estão garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jonathan de Jesus na ordem de R$ 1,7 milhão.  

Fonte: Secom - RR