REFORÇO NA SEGURANÇA | Governo amplia em 25% o quadro de policiais da PM

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Os 400 aprovados no concurso público da PMRR (Polícia Militar de Roraima) iniciaram nesta segunda-feira, dia 22, o Curso de Formação para que possam ingressar na Corporação e reforçar o policiamento ostensivo tanto na Capital como no interior. Com essa contratação o Governo amplia em 25% o quadro de policiais que ao final do curso de formação desta turma passará a ter 1.900 policiais, entre homens e mulheres.

"O Governo do Estado está investindo na segurança. O curso de formação de novos soldados é um compromisso firmado na minha gestão e todo esse trabalho reflete em números. Estamos entre os Estados com maior redução de assassinatos e crimes violentos", pontuou o governador Antonio Denarium.

Ele complementou que já foram adquiridas mais de 120 viaturas e 20 motocicletas que serão distribuídas entre a PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para o reforço do policiamento.

O comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, explicou que o curso de formação vai durar seis meses. "Hoje eles ingressam como Soldados de 2ª Classe. Ao final do curso eles serão promovidos ao posto de Soldado de 1ª Classe e estarão aptos a reforçar o policiamento em todo o Estado, servindo e protegendo a sociedade roraimense", declarou.

Ele lembrou que com o reforço no quadro de policiais, em breve o Governo vai lançar o programa "Polícia na Rua", que vai reforçar o policiamento ostensivo na cidade. "Eles entram em um ótimo momento. O Governo nunca investiu tanto em segurança. Além dessa contratação, somente nesta gestão foram e entregues mais de 50 viaturas, além de coletes balísticos, munição e ainda temos mais material para receber", frisou o comandante.

Para os novos soldados, início do curso de formação é um sonho realizado

Um dos 400 soldados que iniciaram o curso de formação é o Bruno Fialho. Ele ressaltou que se dedicou muito aos estudos para conseguir a tão sonhada vaga. “Agora a expectativa de começar a trabalhar é grande, pretendo passar por esses seis meses de curso e reforçar a nossa segurança na defesa da sociedade roraimense”, declarou.

Para Fernanda Braga, a aprovação no concurso foi uma das maiores conquistas da vida profissional. “Estudei muito para estar aqui. Agradeço ao Governo do Estado por ter nos convocado e a expectativa de servir o Estado na segurança pública é muito grande. O curso nesse momento de pandemia será mais um desafio, mas não vejo a hora de cumpri-lo”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Soldado Sampaio, ressaltou que a contratação desses novos policiais é mais um compromisso do Governo do Estado sendo cumprido. “Sempre batalhamos por melhorias e ingresso de novos policiais na corporação. É um momento ímpar para esses aprovados, porém, mais ainda para a sociedade roraimense que passará a contar com mais polícias na rua garantindo a segurança e defesa do nosso povo”, disse. Participaram também os deputados estaduais Renato Silva e coronel Gerson Chagas.

Fonte: Secom - RR