REFORÇO NA SEGURANÇA | Governador anuncia prorrogação da Força Nacional e da FTIP em Roraima

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

O Ministério da Justiça e Cidadania prorrogou por mais 180 dias a presença da Força Nacional e por mais 60 dias da Ftip (Força Tarefa de Intervenção Penitenciária) em Roraima. A novidade foi anunciada pelo governador Antonio Denarium durante a cerimônia de inauguração da nova base da Força Nacional, que passa a funcionar em um prédio cedido pelo Governo do Estado na Avenida Glaycon de Paiva, no Centro.

O governador Antonio Denarium lembrou que a última renovação da presença da Força Nacional venceu no dia 17 de abril, já a presença da FTIP está garantida até o dia 2 de maio.  “Já solicitamos formalmente a prorrogação [via Ofício], também conversei com o ministro Anderson Torres que já garantiu a renovação das duas forças por mais um período. Estamos aguardando somente a publicação das portarias”, anunciou.

Denarium frisou que o apoio das duas forças será necessário até que o Estado conclua o curso de formação de quase 400 novos policiais militares e também finalize o concurso da Polícia Penal. “Estamos com esses dois processos em andamento. Depois de concluídos, vamos reestabelecer a ordem com servidores públicos do Estado de Roraima”, disse o governador.

NOVA BASE

O coordenador da Força Nacional em Roraima, capitão Francisco Santos ressaltou que eles atuam em Boa Vista desde agosto de 2018, quando um grupo de 60 agentes chegou ao Estado para reforçar e fiscalizar a segurança em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Desde então, a base era uma instalação nas dependências do Parque Anauá. O novo endereço foi recém reformado.  

“Temos mais de 100 policiais atuando hoje em Roraima, um pouco mais de 60 na Capital e o restante em Pacaraima. Essa nova base vai facilitar a nossa logística, além de ter mais espaço para guardar o armamento e todo o nosso material, além de proporcionar mais conforto”, pontuou.

Fonte: Secom - RR