Notícias da CERR

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12/03/2020

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O Departamento de Gestão de Pessoas (DAG) da Companhia Energética de Roraima (CERR) iniciou nesta semana o serviço de atendimento e apoio psicológico para os servidores da empresa. A proposta do trabalho é implantar um projeto de qualidade de vida com várias outras ações que visam melhorar as relações de trabalho e clima organizacional.

O atendimento individual acontece de segunda-feira a quinta-feira, no horário das 7h40 às 13h, por meio de agendamento prévio ou demanda espontânea, na sede da empresa.

Para facilitar o acesso ao serviço, o Departamento elaborou um cronograma de atendimento por setores, com sugestão de horários de atendimento para cada servidor, que pode ser alterado conforme necessidade do colaborador. A lista está afixada no mural e disponível no DAG.

A consulta clínica é feita pela psicóloga Darlim Mezomo e uma estagiária, Geórgia Paz da Faculdade Cathedral.

Nas quintas-feiras, o atendimento será realizado sem agendamento prévio, disponível para procura espontânea, ou seja, acolhimento das necessidades do servidor conforme demandas pessoais. Os agendamentos podem ser realizados com a Assistente Social da empresa, Jane Lima, na sala do DAGS (ao lado do RH).

A psicóloga explica, que o serviço é opcional e voluntário, mas ressalta que a intenção é que todos tenham acesso ao atendimento, pelo menos uma vez.

Disse que, a princípio, o trabalho consiste em fazer um diagnóstico da situação funcional do trabalhador, avaliando aspectos como, condições emocionais, recursos internos, resiliência, motivação, adaptação ao trabalho e perspectivas futuras.

"Estamos programando outras ações de promoção de qualidade de vida na empresa e precisamos contar com o apoio e participação de todos", convidou.

O auxiliar eletricista Raimundo Oliveira, que trabalha há mais de dez ano na CERR, elogiou a iniciativa e disse que se sentiu motivado a buscar o atendimento psicológico da empresa, pois considera o serviço importante e necessário.

"Me senti muito a vontade e livre para falar sobre minha vida pessoal, profissional e tive uma experiência muito boa com o atendimento. Aconselho todos a aproveitarem a oportunidade já que esse serviço costuma ser caro e inacessível a maioria das pessoas", comentou ao pedir que o trabalho seja contínuo e ininterrupto.