Ponte sobre o rio Mucajá, em Alto Alegre, recebe vigas de concreto

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

A ponte sobre o rio Mucajá, na RR-325, que interliga Alto Alegre com Mucajaí, recebeu vigas de concreto nesta segunda-feira, 19. Além desta, outras sete pontes de concreto serão entregues até julho de 2021 na região. O investimento para as obras é da ordem de R$ 7 milhões, com recursos próprios do Governo de Roraima, que está investindo na malha viária no interior de Roraima, melhorando as condições de tráfego e, especialmente, de escoamento dos produtos da agricultura e da agropecuária.

De acordo com o encarregado da obra da ponte do rio Mucajá, Francisco de Assis, a previsão de liberar o tráfego é de 30 dias. “Nós lançamos as vigas, depois vamos fazer a laje inferior. Na sequência, a gente faz o travamento das vigas e depois é a laje superior; depois, só fazer os guarda-rodas, para liberar o trânsito”, explicou.

Adão Silva é agricultor da vila Samaúma, em Alto Alegre. Ele contou que as pontes de madeira não aguentavam as chuvas e se degastavam rápido com o passar do tempo. “Agora, com essa ponte de concreto, vai resolver esse problema por muito tempo, porque sempre tínhamos problemas. Ou a ponte estava velha demais, ou a chuva derrubava”, disse

Para o produtor rural Klebson Santana, essas pontes de concreto são essenciais para a população que trabalha com agricultura nas redondezas. “A gente esperava há muito tempo por essas pontes. Nem acreditava mais que isso iria acontecer. A gente recebia promessas, mas nunca era feito, mas agora estamos vendo sair do papel”, destacou.

O secretário de Infraestrutura, Edilson Lima, lembrou que a ponte de madeira do local em 2019, causando grandes transtornos para quem precisa trafegar na via.

“Em 2019, após a queda de uma das pontes que liga o município de Alto Alegre à vila Samaúma, por determinação do governador Antonio Denarium iniciamos os estudos para substituir as pontes de madeira por concreto nas principais rodovias estaduais e, até o final do ano, teremos essas cinco pontes de concreto, que são muito importantes devido ao grande volume de produção que há na região”, ressaltou.

RR-325 está na fase final da recuperação

Com 143 quilômetros de Mucajaí a Alto Alegre, a RR-325 recebeu serviço de manutenção em 100% da rodovia. Estão incluídos 18 quilômetros de pavimentação totalmente nova nos trechos urbanos dos dois municípios. O investimento é de R$ 5,8 milhões oriundos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).

 
Fonte: Secom - RR