Notícias da CERR

Notícias da CERR

26/08/2019

imagem da notícia

AGRO SHOW

Parque de Exposições Dandãezinho é preparado para receber feira de agronegócios

O Parque recebe serviços de limpeza e manutenção das redes elétrica e hidráulica em parceria com a Sejuc, Caerr, Cerr e Embrapa

A limpeza, capina e remoção de entulhos fica por conta dos reeducandos. Para cada três dias de serviço, a pena deles é reduzida em um dia

 

Em poucos dias, o Parque de Exposições Dandãezinho será palco da feira de agronegócios Agro Show. Para receber o evento, que vai acontecer entre os dias 4 e 7 de setembro, um serviço de revitalização começou há duas semanas. Para a limpeza do local, uma parceria com a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) disponibiliza reeducandos para capina e remoção de entulhos.

Já para a manutenção das redes elétrica e hidráulica e poda de árvores, parcerias com a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e Cerr (Companhia Energética de Roraima) são fundamentais.

O diretor do Deac (Departamento de Abastecimento e Comercialização), setor responsável pela administração do Parque Dandãezinho, Alcemir Oliveira, explicou que para a revitalização do local está sendo utilizada a mesma estrutura de mão de obra utilizada para o São João do Parque Anauá.

“Os reeducandos que trabalham na limpeza contam com a remição de pena de um dia a menos para cada três dias trabalhados. A Cerr nos auxilia na poda de árvores e na manutenção da rede elétrica. Já a Caerr fica responsável pela manutenção da parte hidráulica e a questão dos esgotos”, explicou Oliveira.

Além da limpeza e manutenção, outra parceria de fundamental importância é feita com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Desde o início do ano, a Seapa tem uma parceria com o órgão que utiliza alguns espaços dentro do Parque de Exposições como vitrine para algumas culturas.

“Nestes espaços, os agricultores têm a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre as tecnologias estudadas pela Embrapa para a melhoria na qualidade e produtividade dos alimentos. No decorrer do ano, foram feitas uma série de visitas, não somente de agricultores, mas também de acadêmicos de cursos técnicos e superiores de agronomia. Um dos objetivos da atual gestão é tornar o Parque um espaço útil durante o ano inteiro, não somente durante eventos”, pontuou.

AGRO SHOW – A Agro Show está sendo promovida pela Faerr (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima), em parceria com a COC Soja e apoio do Governo do Estado. Para o governador Antonio Denarium, o evento é uma feira de negócios e entretenimento, que receberá investidores de todo o Brasil para conhecer o Estado e ver o potencial de Roraima.

Fonte: Secom/RR