Notícias da CERR

Notícias da CERR

07/01/2019

imagem da notícia

A nova identidade visual do Governo de Roraima foi apresentada nesta sexta-feira (4) no Palácio Senador Hélio Campos, durante a cerimônia de posse dos novos secretários das pastas estaduais.

Com o slogan “Governo de Roraima cada dia melhor”, a marca traz uma mensagem de esperança e de melhorias no Estado, que inicia a recuperação de uma grave crise econômica.

Além da frase, a imagem acompanha uma estrela dourada e duas folhas, uma ao lado da outra, nas cores azul e verde, as mesmas da Bandeira de Roraima.

“A folha azul representa nossas riquezas, como a água e a chuva que traz fertilidade para a terra. A folha verde retrata nossas flora e fauna, juntamente com a agricultura familiar, indígena e o agronegócio. A estrela que brota, como uma semente, tem dois simbolismos. Representa todo nosso desejo de desenvolvimento e nossa maior riqueza, que é o povo”, explicou o secretário-adjunto de Comunicação, Ricardo Amaral.

Para o governador, Antonio Denarium, esta é uma mensagem de esperança. “Encontramos um Estado completamente falido e nosso desafio é acabar com a corrupção para que o dinheiro comece a aparecer e chegue para as pessoas em forma de benefício. E temos a expectativa e esperança de que, em um curto espaço de tempo, a situação comece a melhorar e Roraima volta ao eixo do trabalho, produção e desenvolvimento. Roraima vai ficar cada dia melhor!”, disse.

Ele informou que na próxima semana se reunirá com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para discutir as próximas ações que serão adotadas em Roraima. “Aos roraimenses, agradeço pela expressiva votação e desejo que todos apoiem nossas decisões enérgicas para sanear as contas públicas”, complementou.

 PRODUÇÃO DA MARCA – Conforme detalhou Amaral, a concepção da logomarca foi criada pela equipe de Comunicação Social do Governo e representa a esperança, o trabalho e a renovação. “São palavras que a gente acredita estar intrínseco no coração da população roraimense”, disse.

 A marca será aplicada em banners, cartazes, placas de trabalho, nas sinalizações das secretarias e carros oficiais. “Quando uma nova identidade visual é apresentada, é necessário desvincular da imagem da última gestão, e norteia os objetivos que se tem enquanto governo, mas tudo tem que estar expresso em uma única imagem”, explicou o secretário-adjunto sobre as mudanças.

“Todos os princípios que o governador falou ao longo da campanha, como honestidade, transparência e muito trabalho, estão contidos nesta marca”, acrescentou Amaral.

 Um dos responsáveis pela composição da nova identidade, o designer gráfico Fhilipe Monte explicou que o trabalho, desenvolvido com o setor de Comunicação, representa o novo momento do governo, que busca renovação e renascimento.

 “É uma marca simples para ser direta e para as pessoas assimilarem a ideia do novo governo de esperança, para as pessoas olharem a marca e verem toda a representação dentro de um só símbolo”, ressaltou.