NESTE SÁBADO | Estado inicia ação Governo Presente

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

O Governo de Roraima lançou neste sábado, 20, no Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, no Residencial Vila Jardim, a ação Governo Presente, do Programa Estado Seguro – Polícia na Rua.
Esta é mais uma atividade itinerante com oferecimento de serviços para a população e envolvimento de toda a estrutura do Governo. Estão sendo atendidas mais de mil pessoas do bairro Cidade Satélite e adjacências, no período das 9h às 17h.


Ao longo do dia, foram realizados atendimentos médicos com dermatologista, oftalmologista e ótica, cardiologista e eletrocardiograma, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, com avaliação do índice de massa corpórea, e serviços de enfermagem, entre os quais, aferição de pressão arterial e de glicemia.  Além disso, a população pediu emissão da Carteira de Identidade, teve acesso a esclarecimentos sobre a Carteira Nacional de Habilitação, regularização fundiária, vagas de emprego no Sine (Sistema Nacional de Emprego), orientação jurídica, emissão de guias e documentos da Secretaria da Fazenda, orientações sobre aquisição de crédito da Agência Desenvolve RR, entre outros serviços. A Feirinha da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para venda de produtos diversos também está presente, e a população teve acesso a serviços de beleza, corte de cabelo e manicure. As crianças foram atendidas com atividades de jogos e brincadeiras.


O governador Antonio Denarium ressaltou a importância da ação e da presença do Governo cada vez mais perto da população. “É o programa Governo Presente aqui no Residencial Vila Jardim, com oferecimento de várias ações sociais, consultas, distribuição de mudas, emissão de Carteira de Identidade, atendimento do Detran (Departamento de Trânsito), da Caer (Companhia de Águas e Esgotos), da Femarh (Fundação do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o Iteraima (Institutos de Terras e Colonização). Além disso, tem a Feira da Seapa”, frisou o governador.


Ele informou também que as ações serão levadas para o interior. “São serviços que serão executados na capital, agora em novembro e durante todo o mês de dezembro. Nos meses de janeiro e fevereiro, vamos ampliar os serviços para o interior”, anunciou o chefe do Executivo.

Governo mais perto agradou a população

Um dos coordenadores da ação, o secretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento, Ronald Brasil, destacou a aproximação do Governo da população e a humanização dos serviços. “Esta é uma forma de oferecer um tratamento humanizado e fazer com que o Governo chegue e faça diferença na vida das pessoas”, afirmou.


Enquanto aguardava para a filha, Larissa Nascimento Silva, de 12 anos, ser atendida por um cardiologista, a dona de casa Francinilza de Souza Silva, de 42 anos, comentou sobre a relevância do atendimento. “É muito importante para nós, que moramos distante, e muitas vezes não temos condições de ir a um médico particular, ter acesso a esse serviço. Trouxe minha filha para consulta com o cardiologista. Isso é muito bom para a população. Principalmente para nós de baixa renda”, disse.


O autônomo Rogério Araújo, de 38 anos, foi atendido por um dentista e levou os filhos e a esposa para outros atendimentos. Ele enfatizou a comodidade de receber assistência perto de casa.  “Em primeiro lugar, quero agradecer ao Governo do Estado por essa oportunidade. Sou morador do Residencial Vila Jardim e hoje estou desfrutando de atendimento odontológico, minha esposa vai ao oftalmologista, minha filha vai tirar a Carteira de Identidade.

Tem uma variedade de coisas, mas o comum de tudo isso é o benefício que os moradores do Residencial estão tendo. Tudo isso oferecido ao lado de casa, em um espaço amplo, com água, a banda da PM tocando.A população só tem a agradecer por toda a assistência que a equipe do Governo está dando aos moradores do Vila Jardim”, frisou.


O diretor de Crédito da Agência Desenvolve RR, Mgleide Carneiro, destacou os serviços oferecidos durante a ação. “A Desenvolve está aqui ofertando as linhas de crédito aos microempreendedores. Estamos orientando e atendendo. É um incentivo do Governo do Estado. Crédito para pagamento em até 36 meses, com seis meses de carência e taxa de juro baixa”, informou.


A enfermeira e microempreendedora Alessandra Oliveira Leite é uma das pessoas interessadas em acessar esse crédito. Ela elogiou o atendimento. “Foi um atendimento de qualidade, consegui sanar as dúvidas. Depois irei a Desenvolve RR para providenciar o beneficio adequado para a empresa. Trabalho com a produção de pão caseiro. Pretendo aumentar a produção, comprar insumos e expandir a empresa”, explicou.

Próximas ações

A ação Governo Presente será realizada, nessa primeira fase, até o dia 18 de dezembro. Sempre aos sábados, em bairros de Boa Vista.
Para o próximo semestre, a ideia é expandir para localidades do interior do Estado.

 

Fonte: Secom - RR