NA CAPITAL | Revitalização simultânea em 17 escolas estaduais, beneficiará mais de 13 mil estudantes

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

A educação de Roraima está vivendo novos tempos com ações e benefícios ocorrendo em todo o Estado. Nesta quinta-feira, 13, teve início os serviços de manutenção e revitalização em 17 escolas estaduais localizadas na capital, conforme anunciado pelo governador Antonio Denarium há exatos 15 dias.

A revitalização das unidades educacionais integra o Programa de Recuperação dos Prédios Públicos promovido pelo Governo de Roraima e beneficiará nesta primeira etapa 13.374 estudantes. “Estamos promovendo o maior programa de recuperação dos prédios públicos e a educação não poderia ficar de fora, pois foram anos de abandono. Nós já entregamos 17 escolas recuperadas no interior e agora mais 17 serão entregues na capital. Estudantes, servidores e professores terão mais conforto no ambiente escolar”, destacou Denarium.

Entre os serviços executados nas escolas, estão manutenção na parte elétrica, hidráulica e sanitária, reparos nos pisos, telhados, pintura interna e externa. A previsão de conclusão é para setembro deste ano.

Na manhã desta quinta-feira, 13, durante evento no CEM (Colégio Estadual Militarizado) Maria de Lourdes Neves, no bairro Pintolândia, que está inclusive na lista de revitalização, a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, reforçou o compromisso do Governo em reconstruir a educação do Estado. “A recuperação das escolas é uma demanda antiga da comunidade escolar e de toda a sociedade. Mas essa gestão tem respeito com a educação e, em breve, estaremos reinaugurando as escolas completamente revitalizadas”, destacou Leila Perussolo.

Os serviços estão sendo executados nas 17 escolas de forma simultânea. A responsabilidade da execução é da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e o investimento do Governo do Estado é na ordem de R$ 21 milhões.

Escolas que estão sendo recuperadas em Boa Vista

As escolas contempladas nesta primeira etapa são: Voltaire Pinto Ribeiro (bairro Silvio Leite), Professora Vanda da Silva Pinto (Santa Luzia), Olavo Brasil Filho (Jóquei Clube), Presidente Tancredo Neves (Tancredo Neves), Professor Carlo Casadio (Cinturão Verde), Carlos Drummond de Andrade (Pricumã), Maria Raimunda Mota de Andrade (Pintolândia), Lobo D’Almada (Centro), Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva (Santa Tereza), Dom José Nepote (Pricumã), Maria Sônia de Brito Oliva (Senador Hélio Campos), Professor Antônio Ferreira de Souza (Jardim Floresta) e Francisca Élzika de Souza Coelho (Mecejana).

Na lista também estão os CEMs Professora Maria de Lourdes Neves (Pintolândia), Professora Wanda David Aguiar (Raiar do Sol), Professora Conceição Costa e Silva (Senador Hélio Campos) e Luiz Ribeiro de Lima (Jardim Equatorial).

Fonte: Secom - RR