Notícias da CERR

Notícias da CERR

14/03/2019

imagem da notícia

Mais de 1300 famílias serão contempladas com programa Luz para Todos

Assinatura de contratos para o início da obra de rede elétrica ocorreu nesta quinta-feira

Pelo menos 1.300 família do Interior de Roraima serão contempladas com o programa federal Luz para Todos. A assinatura de contratos com as seis empresas que farão a obra de rede elétrica de 150 km ocorreu nesta quinta-feira, 14, em Boa Vista e contou com a presença de empresários, do presidente da Roraima Energia, Orcine Oliveira e do governador de Roraima, Antonio Denarium.

“É mais uma conquista do povo de Roraima. Isso vai propiciar a possibilidade do aumento de produção e da melhoria da qualidade de vida das pessoas, é um projeto estruturante com energia elétrica de qualidade. Dessa forma, Roraima tem um propósito de crescer e desenvolver”, pontuou o governador.

Esta é a quarta etapa do programa em Roraima, aprovado pelo Ministério de Minas e Energia, realizado em parceria com os governos estadual e federal. O investimento será de R$ 11 milhões.

Segundo revelou Orcine Oliveira, presidente da Roraima Energia, empresa fornecedora de luz elétrica no Estado, as duas próximas etapas beneficiarão mais de 18 mil famílias. “Esse contrato vem resgatar o social das famílias desassistidas que vivem no Interior do Estado”, acrescentou.

Ele acrescentou que os contratos desta etapa têm um diferencial dos anteriores, que ajudou a diminuir gastos.

“Conseguimos economizar 20% da construção desse benefício devido ao material que está sendo comprado diretamente pela Roraima Energia”, justificou.

 

Fonte: Secom/RR