INVESTIMENTO NA SAÚDE | HGR implanta sistema informatizado para melhorar atendimentos

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia


O trabalho de reestruturação da saúde roraimense alcançará um novo patamar. O HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Sousa Bento) passará a atender os pacientes com prontuário eletrônico único. Com o novo sistema serão informatizadas as prescrições médicas, receitas, evoluções, entre outros serviços. A nova ferramenta já está sendo implantada, iniciando pelo Bloco B e irá se estender de forma gradual para toda a unidade até o mês de agosto.

Para o governador Antonio Denarium com a mudança será possível mostrar para a sociedade que pode haver qualidade no serviço público. “Com as informações concentradas no sistema vai ser possível dar uma resposta mais rápida ao paciente, visto que o prontuário poderá ser acessado de maneira simultânea em diversos setores. Uma das vantagens é que vai melhorar o atendimento de forma direta, o médico poderá consultar rapidamente se o remédio que está prescrevendo tem na farmácia. Vamos conseguir melhorar a saúde de Roraima, tenho certeza”, explicou o governador.

Segundo o secretário de Saúde, Airton Cascavel, para promover a informatização de 100% da Unidade foram adquiridos equipamentos, readequação na rede de energia e os servidores que vão operar o sistema estão sendo treinados. “Estamos empenhados em buscar as condições para que as mudanças ocorram, respeitando claro as normas legais e garantindo o respeito e o zelo que o serviço público merece”, complementou.

De acordo com o diretor geral do HGR, Anderson Dalla Benetta, a unidade será a primeira em Roraima a ter o sistema totalmente informatizado. “Isso é um grande avanço. Com a modernização vamos melhorar os fluxos e o funcionamento de forma geral, além de outras grandes vantagens que o sistema proporciona. A modernização é fundamental para o serviço público, pois evita vícios e possibilita que os serviços sejam realizados de maneira mais otimizada e eficaz”, pontuou.

HGR realizou mais de 120 mil atendimentos nos últimos dois anos

O HGR é o principal hospital de Roraima, referência no tratamento de casos de alta complexidade, atendendo pacientes da Capital e dos municípios e até pessoas de outros estados e países. Nos últimos dois anos foram realizados 124.305 atendimentos em diversas áreas.

Reestruturar e melhorar a prestação dos serviços na unidade é uma das prioridades do Governo do Estado. Para tanto, estão sendo feitos investimentos também na estrutura física, com obras de reforma e ampliação de setores importantes como o Grande Trauma e anexo ao Bloco E.

Fonte: Secom - RR