INCENTIVO AO ESPORTE Governo concede passagens aéreas para atletas competirem nas Paralimpíadas

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Na intenção de valorizar e incentivar o esporte entre jovens atletas roraimenses, o governador Antonio Denarium, na companhia da primeira-dama, Simone Denarium concedeu nesta quarta-feira, 17, mais sete passagens aéreas para estudantes da rede estadual representarem o Estado de Roraima nas Paralimpíadas Escolares.

A demanda dos competidores faz parte do programa “Mais Esporte, Mais Cidadania”, uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).

Os atletas foram recebidos pessoalmente pelo governador no Palácio Senador Hélio, momento em que, após a entrega, desejou-lhes boa sorte durante as competições que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 22, em São Paulo.

"Estamos enviando uma comitiva de atletas roraimenses para disputar os Jogos Brasileiros de Paralimpíadas Escolares. São sete participantes, onde o Governo está concedendo as passagens. Também é um compromisso nosso, em 2022, realizarmos o campeonato estadual estudantil paralímpico. Com isso, aumentaremos o número de participantes nas competições nacionais, regionais e até mesmo internacionais, pois isso é muito importante. É o Governo do Estado promovendo a inclusão, valorizando todas as pessoas portadoras de deficiência física", disse Antonio Denarium.

Para a atleta da natação Luana Batista Vieira, a ajuda mostra o compromisso do Governo com o desenvolvimento do esporte local.

"Tanto para mim quanto para os outros tem um grande significado. Quando se tem algum tipo de deficiência, se torna mais difícil participarmos de alguma competição. Então, é uma iniciativa muito legal da parte do governador. Em 2020, tivemos um ano muito difícil, mas, graças ao Governo, estamos embarcando para competir", contou.

A representante de Políticas Públicas Estaduais da Setrabes, Soraima Rodrigues, falou sobre esse momento na vida dos competidores.

"É um momento histórico para os atletas do nosso Estado, com a ajuda do governador, que investe nesses jovens, pois sabemos a importância do esporte na vida de todos nós. Além disso, é uma preocupação da primeira-dama Simone Denarium, da secretária Tânia Soares, e do governador Denarium, através do programa, oportunizar aos estudantes participarem das competições paralímpicas em 2021", observou.

 Fonte: Secom - RR