Notícias da CERR

Notícias da CERR

20/07/2020

imagem da notícia

A iniciativa de algumas empresas tem sido de grande importância para o reforço das ações de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). Esta semana o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) recebeu da empresa Techint Engenharia e Construção a doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e monitores multiparâmetro.

Entre os itens doados estão 6 mil máscaras, 1 mil aventais e 5 monitores multiparâmetro, equipamento que faz leitura dos sinais vitais do paciente. Para o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, o apoio de órgãos públicos ligados indiretamente à área de saúde, bem como de empresas privadas têm contribuído para os bons resultados nas unidades hospitalares da rede estadual.

“A doação da Techint vai contribuir com o trabalho que está sendo desenvolvido pelos profissionais no HGR. As parcerias que as entidades públicas e privadas ter firmado com a Sesau são importantíssimas para fortalecer as ações que já estão em execução pelo Governo do Estado”, explicou.

De acordo com o diretor administrativo do HGR, Edgar Hoover de Souza Cruz, o material será utilizado de forma imediata na unidade. “Os EPIs recebidos atenderão as equipes de assistência direta aos pacientes, nos blocos, UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e no Pronto Atendimento. Já os monitores multiparâmetro atenderão os leitos de UTI e semi-intensiva da Unidade. Fica aqui nossa gratidão à empresa, que já está fazendo a segunda doação ao HGR”, complementou.

Fonte: Secom-RR