Governo fortalece agricultura com recuperação de estradas e pontes na zona rural de Boa Vista

Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Mais um compromisso com a comunidade rural está sendo cumprido pelo Governo de Roraima. Desta vez, os trabalhos de manutenção e recuperação de estradas vicinais contemplam cerca de 200 agricultores familiares, da região do Novo Passarão, zona rural de Boa Vista. A equipe do Programa Aqui Tem Obra intensifica as ações, a fim de resolver os problemas de trafegabilidade dos produtores rurais, antes do período do inverno.

Existem relatos de moradores que é a primeira vez desde a implantação do Assentamento, que um governante estadual dá atenção especial a essa zona rural que, na prática, é de responsabilidade do Município.

“Nós sabemos que aqui é de competência da Prefeitura. Mas, infelizmente quando cobramos melhorias como água e estrada sempre nos viraram as costas. E, graças ao Governo do Estado estamos tendo esta atenção e a possibilidade de escoar nossa produção.”, disse Adriana Suelen de Souza, comerciante e produtora rural.

As máquinas do programa Aqui Tem Obra estão trabalhando na recuperação da estrada do Tronco, principal via de acesso à região do Novo Passarão. Além disso, serão recuperadas mais nove estradas vicinais na localidade.

“Máquina do governo + Estradas recuperadas + Governo da participação = dignidade e respeito pelo homem do campo”, destacou Carla Cristina Rocha, presidente da associação dos Produtores Rurais do Novo Passarão. Ela agradece e parabeniza à atual gestão pela atenção dada à zona rural do município. “Temos alguém que nos representa com carinho, atenção e traz o desenvolvimento”, afirmou.

O Governo do Estado tem investido na recuperação das estradas rurais, haja vista que a agricultura familiar além de ser fonte de renda dos pequenos produtores, também impulsiona a economia e beneficia toda a cidade.

MAIS INFRAESTRUTURA

A Seinf (Secretaria de Infraestrutura) está coordenando os serviços de alargamento, colocação de piçarras e elevação das estradas na região. Também serão colocados bueiros nos trechos mais críticos, para garantir o acesso de qualidade e com segurança aos moradores.

Algumas pontes também serão recuperadas. Já estão no cronograma de obras, uma ponte com extensão de 25 metros, localizada na comunidade do Milho e outra com extensão de 15 metros, localizada na comunidade do Morcego.

 

Fonte: Secom - RR