Governo entrega 59 viaturas para secretarias e Corpo de Bombeiros

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

O Governador Antonio Denarium entregou 59 veículos novos para seis secretarias e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, adquiridos com recursos da ordem de mais de R$ 34 milhões. As caminhonetes serão para auxiliar no combate a incêndios, fiscalização e trabalho de atendimento ao homem do campo nas propriedades.

A solenidade ocorreu nesta sexta-feira, 26, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos com a presença do presidente da Alerr (Assembleia Legislativa de Roraima), Soldado Sampaio, da deputada Aurelina Medeiros e secretários de governo.

“É a maior entrega de veículos já feita para as secretarias do Estado de Roraima. Trabalhei enquanto governador intensamente para conseguir essas viaturas

participei de reuniões, bati de porta em porta, fui a ministério, falei com o presidente Bolsonaro, tudo para angariar recursos para beneficiar meu povo, porque é isto que a sociedade quer da gente. Trabalho. foco no desenvolvimento. investimento naquilo que realmente importa”, disse o governador Antonio Denarium.

Os valores destinados a Roraima foram depositados em conta específica e utilizados conforme um plano de trabalho elaborado pela Fundação. Todo o recurso deve ser aplicado em órgãos ambientais e afins.

Além da Femarh, foram beneficiadas a Aderr, (Agência de Defesa Agropecuária), Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Defesa Civil, Iteraima, (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) Secretaria do Índio e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, os veículos devem proporcionar mais agilidade e facilidade no atendimento aos produtores rurais, seja na Capital, ou interior.

“Essa é apenas uma das nossas ações com os recursos que recebemos do fundo Petrobras. Esses veículos foram adquiridos pela Femarh, mas que estão dentro de um plano de ação de várias secretarias, com trabalho de regularização fundiária, assistência técnica ao produtor rural, no combate e controle efetivo nas ações de monitoramento e fiscalização", esclareceu.

Além dos carros também foram adquiridos equipamentos de ponta necessários para o monitoramento e combate ao fogo, contratação de brigadistas, entre outras providências, conforme explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, Jean Claudio Hermógenes.

“Nós nunca recebemos de uma só vez quantitativo de 12 viaturas para o combate e prevenção a incêndios florestais, então é de fundamental importância. Faremos imediatamente a entrega nos três municípios que temos o grupamento de bombeiros, Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima, as demais viaturas em Boa Vista e Defesa Civil”, ressaltou.

CONCURSO - O governador reafirmou compromisso de auxiliar no atendimento ao homem do campo e explicou que o governo também trabalha no reforço do equipe técnica da Femarh.

“Vamos fazer concurso público. O edital deve ser lançado no segundo semestre de 2021. Com essa frota, vamos combater o desmatamento ilegal, incêndios florestais, regularização fundiária, e dar assistência técnica aos produtores. Mesmo com pandemia, com distanciamento, com máscaras, tudo o que a gente está vivendo, continuamos na linha de frente, no firme propósito de fazer esse estado crescer e ficar cada dia melhor” concluiu.

 Fonte: Secom - RR