GOVERNO EM AÇÃO | ‘Cuidando da Saúde’ atende servidores do Iacti nesta quarta-feira

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

Nesta quarta-feira, 8, o Iacti (Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação) recebeu um grupo de servidores da Escola de Governo, da Segad (Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Administração), além de alunos e professores do Centro Universitário Estácio da Amazônia, para mais uma edição do programa Cuidando do Servidor, do Governo de Roraima.

Os trabalhos se iniciaram após o diretor-presidente do Instituto, Márcio Freitas, acompanhado de Silvano Souza, diretor da Escola de Governo, e de Brena Linhares, reitora do Centro Universitário, fazer breve apresentação do programa e incentivar os servidores a participarem efetivamente do evento. 

Cuidando do Servidor é um programa criado pela Escola de Governo que, em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia, procura ver as condições de saúde dos funcionários públicos estaduais e, se for o caso, encaminhá-los para tratamento médico específico.

Aos presentes foram oferecidos avaliação de glicemia, exames de sinais vitais e aferição de pressão e, dentro da Fisioterapia, avaliação ergonômica no ambiente de trabalho. Consultas ao Procon e preenchimento de dados para emissão de Cartão do Servidor também estiveram disponíveis. 

Depois de submeter-se a exames, o auxiliar de restauro Jorge Rudger elogiou a iniciativa enfatizando que “muitas vezes as pessoas têm problemas de saúde por não se submeterem a exames que deveriam ser rotina. Muito bom esse programa do Governo do Estado”, disse.

Rafaela Xavier, acadêmica de Nutrição, teceu elogios à ação. “Com o programa, se beneficia a saúde de servidores e acadêmicos da Estácio, pois, assim colocamos em prática o que aprendemos em salas de aula”.

 Fonte: Secom - RR