02/12/2020
A Comissão Eleitoral convoca todos os servidores da Companhia Energética de Roraima (CERR) para nova votação para escolha dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA-2020-2021). A eleição acontecerá nesta sexta-feira (4) no horário das 8h às 13h, no prédio da empresa.
Segundo Alex Castro de Melo, membro da comissão eleitoral, a nova convocação se deve ao fato da eleição anterior não ter atingido o percentual de trabalhadores votantes, que exige um mínimo de 50% dos empregados aptos a votar, o que impediu a apuração da eleição. "Os votos não foram contabilizados e as cédulas destruídas, por isso, convocamos todos trabalhadores a comparecerem a nova votação", explicou.
Completou ainda que serão adotadas todas as medidas de segurança e proteção contra o Coronavírus (Covid-19) serão tomadas durante processo eleitoral. “Disponibilizaremos álcool em gel nas mesas, tanto para a assinatura da frequência quanto próxima a cabine de votação; flanelas para higienizar as canetas e o uso de máscara para todos os votantes”, disse.
Os eleitos vão assumir a gestão da CIPA pelo biênio 2020/2021. Ao todo, nove servidores concorrem às vagas, sendo quatro delas para membros titulares e outras três para suplentes.
A expectativa da comissão eleitoral é que o resultado seja divulgado no site e no mural da instituição ao fim do dia da votação.
CIPA
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.
Ela é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), nos artigos 162 a 165, e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214, de 08.06.78, baixada pelo Ministério da Economia.
LISTA DE CANDIDATOS
Antônio José Cardoso Assunção
Antônio Weliton Simão de Melo
Jane Ferreira Lima
Gustavo Lira Garcia de Deus
Janderson Lucena de Araújo
Josimar Cosme de Oliveira
Glaydson Fernandes Tomaz
Elisabeth Alexandre Martins
Wagner Xavier