Notícias da CERR

Notícias da CERR

09/01/2020

imagem da notícia

EDUCAÇÃO

Governo de Roraima adquire mais de 19 mil mobiliários para equipar escolas

Entre os mobiliários adquiridos, estão 15 mil carteiras, 580 mesas para cadeirantes, 1.500 mesas para refeitório e 2.500 cadeiras para atender os setores administrativos; o valor do investimento é na ordem de R$ 6 milhões

Para garantir mais conforto aos estudantes e servidores, o Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), adquiriu 19.580 mil materiais mobiliários para atender as escolas estaduais da capital e interior do Estado. O valor investido com recursos próprios é na ordem de R$ 6.399.812,20.

Os itens mobiliários adquiridos começaram a chegar na última segunda-feira, 06, e estão sendo entregues no Ginásio Hélio Campos, onde serão conferidos, montados e depois distribuídos nas unidades de ensino.

Entre os itens adquiridos estão 15 mil carteiras escolares, 580 mesas para atendimento a alunos cadeirantes, 1.500 mesas para refeitório com tampo injetado adulto seis lugares e 2.500 cadeiras de quatro pés fixas, para professores e para as dependências administrativas das escolas.

Também foram adquiridas 1.500 carteiras escolares destinadas às cinco EMTI (Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral), das quais duas estão localizadas em Boa Vista e outras três no interior.

O governador Antonio Denarium acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 08, a chegada de uma das carretas que estão transportando o material adquirido. Ao acompanhar a abertura do lacre da carreta, Denarium anunciou a compra de mais carteiras escolares, desta vez com recursos de emendas parlamentares.

“Temos uma boa notícia para a população do Estado de Roraima: estão chegando 15 mil carteiras escolares que foram adquiridas com recursos próprios que vão beneficiar estudantes das escolas da capital, interior e comunidades indígenas. E em breve vamos abrir outro processo licitatório para comprar mais 40 mil carteiras com recursos de emendas dos nossos parlamentares federais”, destacou o governador.

O material foi adquirido para garantir o bem-estar da comunidade escolar. As carteiras necessitam ser substituídas com urgência, pois as atuais não atendem mais as necessidades dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Desde 2008, as escolas estaduais não recebem esse material e as carteiras atuais são próprias para estudantes do Ensino Fundamental I  (1° ao 5° ano), público que a Seed não atende mais.

Para proporcionar um ambiente escolar cada vez mais inclusivo, a Seed adquiriu as mesas para cadeirantes, a fim de facilitar o dia a dia dos estudantes, personalizando ainda mais o ambiente com acolhimento, acessibilidade e humanidade, garantindo o direito e condições de igualdade e equidade aos alunos com deficiência.

Em relação às cadeiras fixas, estas irão proporcionar aos professores e aos setores administrativos condições para melhor desenvolver as suas atividades. A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, confirmou a chegada para os próximos dias, dos demais mobiliários.

“Estaremos recebendo nos próximos dias outra leva de carretas com os demais materiais adquiridos, entre eles, as carteiras universitárias para alunos canhotos, 1.500 mesas para refeitório, as 580 mesas para cadeirantes e as 2.500 cadeiras para os nossos professores”, destacou a secretária Leila Perussolo.

Fonte: Ascom/SEED