imagem da notícia
COMBATE À COVID-19 | Governo de Roraima distribui mais vacinas para os municípios

19/02/2021

Nesta quinta-feira, 18, o Governo de Roraima encaminhou 1.541 novas doses de vacinas para dar continuidade à Campanha de vacinação contra a COVID-19 no interior do Estado.

O trabalho de repasse das vacinas é feito por meio do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), que montou uma logística de distribuição simultânea, para que a entrega ocorra no menor tempo possível.

As atividades são realizadas em parceria com as forças de segurança. Com o novo repasse já foram distribuídas até o momento 68.250 vacinas para todos os municípios de Roraima.

Segundo a coordenadora da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde), Valdirene Oliveira, a nova distribuição tem como objetivo reforçar o estoque dos municípios, para que a vacinação dos idosos acima de 80 anos e grupos prioritários continue, sem interrupção.

“A distribuição é feita de acordo com a solicitação e capacidade de armazenamento de cada sala de vacina. O município de Boa Vista e os Distritos Indígenas Leste e Yanomami já receberam novas doses da vacina na semana passada, e por isso hoje foram atendidos os demais municípios, para que o trabalho ocorra normalmente em todo Estado”, destacou.

EM NÚMEROS

Receberam as doses: Amajari, com 205; Alto Alegre, 130; Bonfim, 100; Cantá, 140; Caracaraí, 130; Caroebe, 70; Iracema, 70; Mucajaí, 140; Normandia, 100; Pacaraima, 90; São João da Baliza, 50; São Luiz, 70; Uiramutã, 86; Rorainópolis, 160.

Essas doses são para a imunização dos grupos prioritários que incluem pessoas com 80 anos ou mais institucionalizadas, indígenas aldeados e trabalhadores da saúde.

“Estamos mantendo o trabalho de acordo com o planejamento previsto desde o início. E graças a essa organização Roraima tem se mantido entre os Estados com maior percentual de vacinação. O foco agora é continuar mantendo o diálogo com cada coordenação municipal, monitorando e auxiliando no que for preciso para que as metas sejam alcançadas e todos sejam vacinados de acordo com o previsto no Plano Nacional”, complementou a gerente do Núcleo.

 

 Fonte: Secom - RR