Notícias da CERR

Notícias da CERR

31/01/2019

imagem da notícia

Em continuidade ao processo de liquidação da Cerr (Companhia Energética de Roraima), foi iniciado o diálogo com a Petrobras para negociação de débitos antigos da Companhia relacionados ao fornecimento de combustíveis. Acompanhado pelo presidente da Cerr, Francisco Fernandes, o governador Antônio Denarium foi recebido nesta quarta-feira, dia 30, pelo presidente da Petrobras, Ivan Sá, na sede da estatal no Rio de Janeiro (RJ).

Além da apresentação do cenário econômico atual do estado, o principal ponto tratado por Denarium na reunião foi a dívida que a Cerr possui com a Petrobras, estimada em R$ 46 milhões. O débito acumulado é referente ao fornecimento de combustíveis para abastecimento de geradores utilizados pela empresa no interior do estado à época em que a Cerr operava nos 14 municípios de Roraima, função extinta desde janeiro de 2017.

Agora a Cerr estuda a possibilidade de pagamento da dívida de forma parcelada. Segundo o presidente da Cerr, Francisco Fernandes, o governo solicitou uma proposta razoável aos dirigentes da Petrobras.

“Pedimos a exclusão de juros e multas desse montante e pagar o valor principal atualizado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que seja possível para ambas as partes”, pontuou.

Atualmente a Cerr aguarda o recebimento dos ativos da empresa avaliados em mais de R$ 300 milhões, que devem ser pagos pela vencedora do leilão da Eletrobras Distribuição Roraima. As rodadas de negociação seguem avançadas. “Com os recursos dos ativos, pagaremos dívidas pendentes da Companhia”, ressaltou Fernandes.