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APLICATIVO DO SERVIDOR | Ferramenta facilitará acesso do servidor público à sua vida funcional

22/09/2020


Facilitar a vida funcional do servidor público estadual de Roraima. Este é o objetivo dos dois aplicativos que o Cetif (Centro de Tecnologia e Informação Fazendária) da Sefaz (Secretaria de Fazenda) e técnicos da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) estão desenvolvendo.

O objetivo das duas equipes, segundo o coordenador da Folha de Pagamento, José Batista, é juntar todas as funcionalidades em um único aplicativo. “A ideia é apresentar os dois aplicativos com a finalidade de juntar as suas funcionalidades em um único programa”, frisou.

O produto final será o Aplicativo do Servidor Público, uma ferramenta que facilitará o acesso às informações funcionais, como acesso ao contracheque, cédula C, ficha financeira e funcional, atualização cadastral (censo), avaliação de desempenho, além de informações funcionais do servidor, como férias, faltas, licenças, entre outros.

Conforme o secretário adjunto do Cetif, Kleber Lyra, a equipe avaliará os dois aplicativos para definir qual plataforma será utilizada como base. “A ideia é discutir e colocar em prática a melhor solução para o servidor, modernizando e proporcionando melhores serviços no Governo”, enfatizou.

O secretário de Gestão Estratégica e Administração,  Pedro Cerino, esteve reunido nesta quinta-feira, 17, com a equipe de TI da Sefaz para discutir como será lançado o Aplicativo do Servidor Público. A reunião foi realizada no Instituto de Modernização Pública.

De acordo com o secretário, o Governo está empenhado em desenvolver essa ferramenta com intuito de garantir mais transparência. “O Aplicativo do Servidor será o principal canal de relacionamento, proporcionando a comunicação e o diálogo entre servidores e o Estado”, destacou Cerino.

O lançamento do aplicativo está previsto para 28 de outubro, Dia do Servidor Público.

Fonte: Secom-RR