ANALISTA | Governo anuncia concurso da Seplan com 50 vagas; salário chega a quase R$ 6 mil

Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

O governador de Roraima, Antonio Denarium, anunciou na manhã desta terça-feira (17), a realização de concurso público para a Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento). Serão ofertadas 50 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, sendo 35 vagas para preenchimento imediato e 15 para o cadastro de reserva.

O certame será realizado em duas especialidades: 45 vagas para atuação na área de Planejamento de Orçamento e 05 vagas para Tecnologia da Informação. Para participar é necessário ter nível superior em qualquer área. A remuneração é de R$ 5.853,30 com uma jornada de trabalho de 30h semanais.

“Foi um importante passo que demos, criando a carreira de Analista de Planejamento e Orçamento. Um momento histórico que coloca Roraima ao lado de outros 21 estados que já possuíam esta área específica de atuação. Nós enviamos à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei para realização do concurso, que foi aprovado e hoje estamos aqui anunciando o certame. Muito em breve faremos o lançamento do edital”, disse o governador Antonio Denarium.

O secretário da Seplan, Diego Prandino explicou que a realização do concurso já teve parecer favorável da Segad [Secretaria de Gestão Estratégica e Administração] e da Seplan e, agora, segue as etapas administrativas para confecção do edital, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2022.

“A próxima fase agora é a criação da Comissão, que definirá todos os direcionamentos de elaboração do edital, respeitando os prazos legais, inclusive, considerando também a existência de algumas restrições, visto que estamos em um ano eleitoral. Nosso objetivo é dar andamento ao processo, para que o certame seja realizado este ano e concluído no primeiro semestre de 2023”, destacou o titular da Seplan.

 

Fonte: Secom - RR