imagem da notícia
ÁGUA DE QUALIDADE | Governo perfura dois poços artesianos para reforçar abastecimento em Uiramutã

13/11/2020


Os investimentos do Governo de Roraima para ampliar o fornecimento de água chegam ao Uiramutã, com ações para garantir água potável a todos os moradores da região. Na manhã de quinta-feira, 12, o governador Antonio Denarium acompanhou a perfuração de um dos dois poços artesianos na sede do município. Cada poço terá a capacidade inicial de captação de cerca de 4 mil litros de água por hora.

"Estamos felizes por contribuir com a qualidade de vida dos moradores de Uiramutã. Ao trazermos água tratada até essas pessoas, estamos contribuindo com a saúde de todos", destacou Denarium.

Além disso, o governador anunciou também um projeto para a construção de uma nova sede da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), no município de Uiramutã, que fica a Nordeste do Estado.

"Queremos garantir melhores condições de trabalho aos colaboradores e conforto no atendimento presencial aos clientes. Prestar um bom serviço, oferecendo água com qualidade, é uma de nossas metas de Governo", explicou Denarium.

Projeto de reforço no abastecimento

A ação do Governo de Roraima, realizada por meio da Caer, contempla a perfuração de 50 poços artesianos na Capital e no interior.

Antes de abastecer as residências, os poços passam por teste de qualidade da água por técnicos do Núcleo de Controle de Qualidade. Somente depois dessa etapa que a água chegará às casas dos moradores.

 Moradores parabenizam ação do Governo do Estado

Depois de ter vivido anos de transtornos pela falta de água, Luziane Silva, que mora no Uiramutã, agora comemora a chegada do abastecimento que irá contribuir para as atividades do dia a dia.

"Com a água desse poço, vamos poder realizar nossas tarefas domésticas e utilizá-la para nossa plantação de hortaliças. Agradecemos o governador por esse trabalho", ressaltou.

Janderson Sousa acompanhou os trabalhos de perfuração de um dos poços que fica próximo de sua casa. Ele ficou satisfeito com o investimento feito pelo Governo do Estado.

"Vai melhorar muito. Já tem muito tempo que estávamos aguardando a chegada de água aqui. Até então, para ter acesso à água, precisávamos pagar para que fosse transportada até aqui", explicou.

Fonte: Secom - RR