AGRO EM CAMPO | Governo leva atendimentos para produtores da área rural de Boa Vista

NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
imagem da notícia

O Governo de Roraima promove mais uma edição do programa Agro em Campo, que consiste em levar atendimentos especializados para produtores rurais para incentivar a produção em todos os municípios. Nesta edição, as regiões atendidas são o Bom Intento e Passarão, na área rural de Boa Vista.

Durante a ação, que acontece de 16 a 27 deste mês, os produtores terão acesso a atendimentos de regularização fundiária, licenciamento ambiental, sanidade animal e vegetal, assistência técnica rural, crédito rural, entre outros.

O presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), órgão responsável pela regularização fundiária, Márcio Grangeiro, enfatizou os benefícios dos serviços diretamente ao produtor.

“O Governo de Roraima está indo até as propriedades rurais, atendendo os agricultores, oferecendo serviços de qualidade, visando promover o maior desenvolvimento do rural, o maior desenvolvimento das atividades agrícolas de nosso Estado”, declarou.

Além do Iteraima, também participam da ação a Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), Desenvolve (Agência de Fomento de Roraima) e Femarh (Fundação do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

As equipes estão divididas em uma unidade fixa no Bom Intento, e outras estão percorrendo as propriedades no Bom Intento e Passarão, para a realização de vistorias, saneamento de processos e orientação aos produtores. A estimativa é que mais de 300 produtores sejam atendidos nesta região.

 

Fonte: Secom - RR